Loading

ESPECIAL - A torcida alvianil

Há muitos no Rio que digam que a torcida do Goytacaz é a mais apaixonada do interior no Brasil. O Goytacaz Futebol Clube é um dos clubes mais tradicionais do Rio de Janeiro, e o mais tradicional da cidade de Campos ao lado do Americano. O Alvianil foi fundado no ano de 1912 e joga no Estádio Ary de 
Oliveira e Souza(Aryzão), que tem capacidade de 12.000 pessoas. O público recorde do estádio, foi de 14.996 pessoas, em 1979, na derrota do Goytacaz de 1 a 0 para o Flamengo.

A torcida de Campos, que se considera a quinta maior torcida do Rio, teve a melhor média de público do Campeonato Carioca Série B - 2009, mas infelizmente não conseguiu o acesso por pouco. Apesar de o time não disputar a primeira divisão do Campeonato Carioca há 17 anos, a torcida do Goytacaz não desanima e enche a casa em todos os jogos na Série B do Estadual, mesmo com os jogos sendo a tarde. Dos dez maiores públicos do campeonato, nove pertenceram ao Goytacaz, lembrando que o América querido por todos também disputava a competição. O maior público do campeonato foi de 3.150 torcedores no jogo entre Goytacaz e Bonsucesso, que superou vários públicos de jogos do Campeonato Brasileiro, isso aí, o Brasileirão.

O Goytacaz faz com o Americano a maior rivalidade do interior do Rio de Janeiro, ambos não se enfrentam a algum tempo, pois o Americano está na elite do futebol carioca e o Goytacaz está na segunda divisão, mas mesmo assim a torcida do Goytacaz comparece mais que a do rival aos jogos. Ano que vem o Goytacaz disputará mais uma vez a Série B e promete ocntinuar dando show.

Veja vídeos e fotos da torcida no ano de 2009:










StumbleDeliciousTechnoratiTwitterFacebookReddit

4 comentários:

Anonymous disse...

REALMENTE A TORCIDA DO GOYTACAZ É UMA TORCIDA EXEMPLAR.

ESTIVE ESSE ANO EM CAMPOS NO JOGO DO MEU AMÉRICA CONTRA O GOYTA E PUDE COMPROVAR QUE É UMA TORCIDA MARAVILHOSA.

NEM SE COMPARA COM A DO AMERICANO EM TAMANHO E INCENTIVO AO TIME, É MUITO SUPERIOR.

FICO NA TORCIDA PARA QUE O GOYTA SUBA PORQUE SUA IMENSA E APAIXONADA TORCIDA MERECE.

ABRAÇOS DO LUIS CARLOS

Anonymous disse...

GOOOYTAAAAAAAAAAAA SEMPRE!!!!!

Anonymous disse...

ESSA TORCIDA DO GOYTACAZ ... SE SUBIR VAI DAAR PROBLEMA HEIN ... EM SENTIDO DE FESTA SERÁ A MELHOR

Anonymous disse...

CAVALO TEM UM MONTE, SAO JORGE UM SO, AMERICANO O ORGULHO DE CAMPOS!

Free Register CZ.CC

Change Language

Langganan Artikel

Random Posts